O que é a PRESENÇA EU SOU.

11/03/2011 01:17

Há três figuras representadas no Quadro que nós nos referiremos como a figura superior, a figura mediana, e a mais baixa figura.

A figura superior é a Presença eu SOU , o EU SOU QUE o QUE EU SOU, a individualização da presença de Deus para todo filho e filha do mais Alto.

A Divina Monada consiste da Presença eu SOU cercada pelas esferas (anéis de cor) de luz que inclui o corpo causal. Este é o corpo da Primeiro Causa que contém dentro dela o tesouro do homem nos Céus "- palavra e trabalhos, pensamentos e sentimentos de virtude, conseguimento, e luz de puras energias de amor que subiram a tempo do plano de ação e espaço como o resultado do exercício judicioso do homem de livre arbítrio e a sua qualificação harmoniosa do fluxo de vida que emite adiante do coração da Presença e desce ao nível do Cristo Pessoal, por isso vigorar e estimular a alma encarnada.

A figura mediana no Quadro é o Mediador entre Deus e o tripular, chamou o Santo Cristo Pessoal, o Ego de Realidade, ou a consciência do Cristo . Também foi chamado de: o Corpo Mental mais Alto ou a Consciência mais Alta da pessoa.

Este Professor Interno obscurecido pelo mais baixo ego que consiste na alma que evolui pelos quatro planos deste Assunto que usa os veículos dos quatro corpos mais baixos (o corpo etérico, ou memória; o corpo mental; o corpo emocional, ou do desejo, ; e o corpo físico) equilibrar karma e cumprir o plano divino.

As três figuras do Quadro correspondem a Trindade do Pai (a figura superior) o Filho (a figura mediana), e espírito santo (a mais baixa figura). O posterior é o templo intencional do espírito santo cujo é indicado o fogo sagrado na chama violeta envolvendo. A mais baixa figura corresponde a você como um discípulo no Caminho. Sua alma é o aspecto não permanente do ser que é feito permanente pelo ritual da ascensão. A ascensão é o processo por meio de que a alma, tendo equilibrado o karma dela, cumpriu o plano divino, funde-se primeiro com a consciência do Cristo e então com a Presença vivente do EU SOU O QUE EU SOU. Uma vez a ascensão acontecida, a alma, o aspecto não permanent do ser, se torna o Incorruptível, um átomo permanente no Corpo de Deus. O Quadro de Divino e é então um diagrama de você - passado, presente, e futuro.

A mais baixa figura representa o filho do homem ou criança que evolui abaixo de sí próprio a ' Árvore da Vida '. Isto é como você deveria se visualizar se levantando na chama violeta da qual você invoca diariamente no nome da Presença EU SOU e seu Santo Cristo Pessoal para purificar seus quatro mais baixos corpos em preparação para o ritual alquímico do matrimônio - sua união da alma com o seu Amado Santo Cristo Pessoal.

A mais baixa figura é cercada por um tubo de luz da qual é projetado do coração da Presença EU SOU em resposta para sua chamada. É um cilindro de luz branca que sustenta um campo de força de proteção 24 horas por dia, tão longo como você guarda isto em harmonia. Também é invocado diariamente com o " Decreto Coração, cabeça, e Mão " e pode ser reforçada quando necessário.

A chama Trina ardente da Vida é a faísca divina enviada da Presença EU SOU como o presente da vida, consciência, e livre arbítrio. Está fechado herméticamente na câmara secreta do coração que pelo Amor, Sabedoria e Poder da Deus ancorou lá a alma que pode cumprir a sua razão por estar no plano físico. Também chamado o Cristo que chama e a liberdade ardete, ou fleur-de-lis, é a faísca da Divindade de um homem, o seu potencial para a Cristicidade.

O cordão de prata (ou cristal) é o fluxo de vida, ou " corrente de vida " que desce do coração da Presença EU SOU ao Santo Cristo Pessoal para nutrir e sustentar (pelos chakras) a alma e seus veículos de expressão no tempo e espaço. Está em cima disto o' cordão umbilical' que flui da energia da Presença , entra no ser do homem ao chacra da coroa e dá ímpeto para a pulsação da chama Trina como também a batida do coração físico. Quando um círculo de encarnação da alma em Assunto - forma é acabado, a Presença EU SOU retira o cordão prateado, ao que a Trindade arde para o nível do Cristo, e a alma com o artigo de vestuário etérico gravita ao nível mais alto do conseguimento dela onde ela é educada entre incorporações, até a encarnação final dela quando a grande lei decreta que ela não sairá mais.

A pomba do espírito santo que desce do coração do Pai é mostrado só sobre a cabeça do Cristo. Quando o filho do homem veste e se torna a consciência do Cristo como Jesus fez, ele funde-se com o Santo Cristo Pessoal. O espírito santo está nele e as palavras do Pai, a amada Presença EU SOU , fala , " Este é meu Filho amado em quem eu ESTOU em Felicidade" (Matt. 3:17).

Uma explicação mais detalhada do Quadro de Seu Eu Divino é determinado em: Os Ensinamentos Perdidos de Jesus e Escalada a Montanha mais Alta por Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.

Voltar