Vossa Palavra

21/09/2009 16:22

 

Vossa Palavra

Uma Mensagem de Kuthumi, canalizada por Lynette Leckie-Clark.

Bom dia, amados, meus amigos da Luz e da harmonia. 

Eu venho, hoje, para lhes falar da Palavra – da vossa palavra. As palavras que usam todos os dias, em vossa vida – vossa experiência. Hoje, falo com vocês de um templo iluminado, preenchido com a Luz Dourada e iluminado com a essência de Deus. 

Este canal, há algum tempo, vem pensando sobre a palavra e seu uso. Tenho escutado em silêncio, esperando, porque nós temos muito trabalho a completar nesta área. Muito embora uma parte dela saiba a resposta, ela tem pedido que eu fale sobre a palavra – vossa linguagem. Não importa que idioma falem. Não,não importa. Porque eu quero lembrar-lhes do uso correto de vossa linguagem e da necessidade de desenvolver respeito por ela. 

Conforme sabem, neste momento, estão se movendo para as vibrações elevadas do ser. Estão encampando mais Luz em vosso ser. Mais da Luz Divina de Deus, de  luminescência. Muitos estão experienciando isto, ainda que isto somente possa ser adquirido com um amor não egoísta em vosso coração. Somente assegurando que este grande amor esteja contido em vocês, seja alimentado e valorizado, que crescerão e expandirão em vossa consciência e Luz mais elevada. 

Portanto, percebam vossas palavras. Façam uma pausa, sentem-se calmamente e se interiorizem. Observem vossa atitude e intento de vossas palavras. Como vocês falam com o outro? E, com qual intenção expressão com vocês mesmo e com o próximo? É claro que vossos pensamentos também estão encompassados por vosso intento.  Se vosso coração se elevou para o amor iluminado e bondade por tudo então, é claro que vossas palavras refletirão isto. Em contrapartida, receberão este amor. Aqueles a vossa volta, também  começarão a responder de uma forma mais iluminada. 

Desejam paz, uma paz iluminada, constituída de Luz. Esta é uma parte da essência de Deus que procuram. Ela só pode ser obtida de vossa mais elevada consciência. A Luz que darão a esta consciência. As palavras que usam, a forma como se relacionam com o outro, o amor que sentem, refletirão a Luz quociente que amparam internamente.  

Para aqueles que escolhem abusar da linguagem e de outras pessoas, isto é vossa escolha. Ainda que tenham encarnado para crescer em consciência, em Luz, para tratar de quaisquer questões carmicas, as quais não estão resolvidas, para que sejam capazes de atingir o crescimento da Alma.  É tempo de liberar os velhos paradigmas que seguram firmemente por detrás. Podem começar esta transição através da correção do uso de vossa palavra. Falando claramente vossa verdade, de forma amorosa. Com intento amoroso e respeito. Respeito por vocês, por vosso ser total e pelo outro. Desta forma integrarão mais amor e Luz em vosso chacra laríngeo. Aqueles que ressoam com isto, precisarão de muita cura e Luz para penetrar e curar este chacra. Isto irá elevar a vibração deste chacra. 

O tempo da dualidade no discurso está terminando. Com isto quero dizer, mostrar aos outros a face da bondade, da direção equilibrada e elegância, ainda que em particular, falem palavras de abuso e discordem daqueles que vos amam, para coagi-los a fazerem vossa vontade, para vosso próprio benefício – Digo-lhes, serão responsabilizados. Responderão por vossas ações, palavras e pensamentos. Ainda mais, quando retornam a casa, haverá muitas lágrimas e angústia à medida que revisão vossas palavras e ações para com os outros. Também, lhes digo, não pensem que é somente com uma pessoa. Para muitos casos, o uso incorreto das palavras e ações contém um efeito contínuo. 

Sim, como um seicho num lago, muitos outros também podem ser afetados por vossas ações. Aconselho-lhes a pensarem nisto – a todos que lêem minhas palavras. Vejam se vossas palavras e ações não causam danos aos outros.  

Isto representa uma grande parte do vosso aprendizado, neste momento, em vosso planeta. Há muitos experienciando dor através das ações ou das ações de outros – particularmente na área dos relacionamentos. É tempo de se observarem, só depende de vocês mesmos e não do outro, para se tornarem responsáveis por si próprios – vossas palavras, ações, o que escolhem criar na vida. Não podem querer que o outro seja o responsável por vocês. Não, não podem. 

Procuram por paz, em vossa vivência diária, em vosso ser interno. Então, lhes digo – assumam, agora, a responsabilidade por vossos próprios pensamentos, palavras e ações. Procurem ajuda na energia da Luz, porque isto lhes sustentarão e também elevarão os níveis de consciência. Desta forma, sem dúvida alcançarão consciência elevada e paz interna. 

Mestre Kuthumi.

Austrália, domingo, 28 de Outubro de 2007

Tradução: Sônia Severo

www.kuthumischool.com

 

Voltar