Chama trina

11/03/2011 00:51

 

Chama Trina 

O feixe de luz branca que desce da Presença do EU SOU para a figura inferior, através do Santo Cristo Pessoal, é o cordão de cristal. É o "cordão umbilical", a linha da vida, que nos une à nossa Presença do EU SOU. Eclesiastes refere-se a essa linha como o cordão de Prata. Através deste cordão, a luz, a vida e a consciência de Deus fluem perpetuamente, permitindo-nos pensar, sentir, raciocinar e experimentar as maravilhas da vida, desde o primeiro suspiro até o último.

O cordão de cristal também alimenta a chama trina que se encontra na câmara secreta do coração. A chama trina, também chamada de centelha divina, é literalmente uma centelha de fogo sagrado que Deus transmitiu do seu coração para o nosso.

Todos os grandes místicos contataram a centelha divina, descrevendo-a como uma semente interior da divindade. Os budistas, por exemplo, falam do "germe da Budicidade" que existe em todo ser vivo. Na tradição hindu, o Katha Upanishades fala da "luz do Espírito", escondida no "lugar secreto do coração" de todos os seres e descreve este Espírito como "menor do que o menor dos átomos, maior do que os mais vastos espaços".

O Katha Upanishades também nos revela que este Espírito eterno e imutável, esta luz pura e imortal, é uma "pequena chama no coração". Ensina que apenas aquele que vê este Espírito interior, revelado no seu coração, conseguirá a paz eterna.

A centelha divina, a chama trina, é formada por três "plumas". Estas plumas encarnam os três atributos principais de Deus - poder, sabedoria e amor - e correspondem à trindade do Pai, do Filho e do Espírito Santo. O núcleo de fogo branco que dá origem à chama trina corresponde a Deus como Mãe. Ao acessar o poder, a sabedoria e o amor de Deus ancorado na sua chama trina, você poderá realizar a sua razão de ser.

Quando comunga com Deus e Lhe oferece as suas orações, pode visualizar a sua chama trina ardendo na câmara secreta do coração. Você tem uma pluma azul à esquerda, uma pluma amarela no centro e uma pluma rosa à direita.

A pluma azul (que corresponde a Deus Pai) é o ponto onde estão ancorados o poder e a vontade de Deus. Ele impulsiona a sua força de vontade, a sua fé e determinação para realizar a missão da sua vida. A pluma amarela (que corresponde a Deus Filho) ancora a inteligência discriminadora da mente de Deus e a sua sabedoria. A pluma rosa (que corresponde a Deus Espírito Santo) ancora o amor, a compaixão, a misericórdia e a ternura de Deus.

Geralmente, a chama trina tem uma altura de um milímetro e meio, mas as suas plumas nem sempre são do mesmo tamanho. A chama trina só pode expandir-se como um todo quando as três plumas estão equilibradas. Quando a sua chama trina se expande, sua luz espiritual e seu poder aumentarão proporcionalmente.

Como poderemos equilibrar as três plumas para que tenham o mesmo tamanho e intensidade? Através de devoção a Deus e de serviço à vida. Saint Germain aconselha-nos a meditar sobre as qualidades de cada pluma para determinar, através da sensibilidade da nossa alma, qual das três é a mais frava e qual a mais forte. Depois, diz, ele, poderemos usar o poder da pluma mais forte para fortalecer as duas plumas mais fracas. Ele ensinou:

"Podereis saber quando as vossas plumas não estão equilibradas observando a intensidade com que sentis, no vosso coração, o poder de Deus, a sabedoria de Deus e o amor de Deus. Se não sentirdes a primeira, segunda ou terceira pluma da Trindade pulsando no vosso coração, sabereis que precisais exercitar o atributo ou atributos negligenciados.

Por exemplo, se a vossa pluma azul é a pluma mais forte, então ela comanda a pluma amarela e a pluma rosa. Mantende a força da chama azul e usai-a para apoiar as plumas amarelas e rosa. Depois, esforçai-vos por aumentar a pluma rosa e a pluma amarela, tentando assim estabelecer o equilíbrio entre as três plumas, ao mesmo tempo que estimulais os fogos do coração. 

Se verificardes que não dedicais amor suficiente ao vosso ser adulto, à vossa criança interior, ou aos outros, buscai aqueles que necessitam do vosso amor e oferecei taça após taça do elixir do Amor a todos aqueles que desejarem recebê-lo. Continuai este exercício até sentirdes no vosso coração a força do amor de Deus e até estardes certos de que elevastes a pluma rosa ao nível da pluma azul.

Assim, se sentirdes que não estais exercitando a sabedoria que de Deus vos deu - ensinando os analfabetos a ler, por exemplo - então consumi o vosso egocentrismo e levai os raios de sol da sabedoria de Deus àqueles que dela mais necessitam. Servi os outros abnegadamente e conhecereis a liberdade que é distribuir as dádivas da Trindade.

A vossa meta neste processo é o equilíbrio da chama trina para que o amor do vosso coração possa ser igual à inteligência da vossa mente e à determinação da vontade de Deus, por Ele selada em vós no Principio.

Estas três atividades são os três Aspectos Divinos presentes em todas as coisas. O perfeito equilíbrio destas Três Qualidades Divinas é muitas vezes denominado "O Poder de Três Vezes Três".

A Luz ancorada no coração físico é também representada por estas três Plumas de Luz Flamejante e comumente denominada Chama Crística, uma incorporação da atividade do Santo-Ser-Crístico que Jesus chamava: " O Pai em Mim".

Assim, o discípulo pode, com toda sinceridade e perseverança, invocar constantemente a atividade do Santo-Ser-Crístico para que ELE lhe prepare o Caminho.

Desta forma, o discípulo pode evitar enganos em seu julgamento precipitado e, continuamente, adquirir em seu próprio Caminho o progresso do Desdobramento Espiritual.

 

(Texto extraído do livro As Profecias de Saint Germain para a Era de Aquário, de Elizabeth Clare Prophet)

 

Voltar